Crianças participam de Festival de Música
09/01/2019 14h46
No mês passado, o Centro de Convivência de Santa Izabel do Oeste realizou o “Festival Novos Talentos”, onde participaram 24 crianças.
Com o objetivo de fazer com que os pequenos fizessem apresentações musicais, o festival proporcionou muita emoção aos familiares, amigos, apoiadores, apreciadores de música e a equipe do Centro de Convivência.
“Foi especial e surpreendente, as crianças cantaram e encantaram o público. Parabéns a equipe e em especial aos nossos alunos, pelo belo espetáculo.”, comenta a diretora da Escola Bruno Santin, Inês Fontana.
Além de diversão também houve aprendizado, no momento o músico Samuel Aires apresentou alguns instrumentos musicais, tais como: bandolim, charango, zampoña, banjo, quena, pífano, gaita de boca, maracas e bumbo leguero, os quais a maioria nunca teve contato. O músico também contou um pouco sobre a história e fabricação de cada instrumento, além de fazer uma demonstração de sua sonoridade.
A apresentação teve o apoio do músico Reci Pereira, que conduziu e acompanhou as músicas com a parte instrumental, o que deu um toque mágico ao evento. “Essas crianças são talentosas, podem participar de festivais. A música é uma terapia e também uma profissão, é importante passar isso para eles. Foi um trabalho voluntário e que agradeço por ter participado e parabenizo os organizadores.”, conta ele.
“A palavra de hoje é gratidão, por poder ouvir canções significativas. Cantar é para quem ama e gestos de amor foi o que mais presenciamos nesta tarde”, disse Débora Dal Molin.
“Um momento maravilhoso, que valoriza a cultura, o gosto pela música e trás inúmeros benefícios. Essa atividade deve continuar, pois além desses benefícios, a alegria das crianças era evidente.”, conta Jessica Tolomeotti.
“Foi uma iniciativa fantástica, fiquei surpreso com a dedicação das crianças e com as apresentações em que venceram a timidez. Parabéns a todos!”, comenta Letiére C. Soares
O Festival Novos Talentos, foi realizado sob a orientação da coordenadora pedagógica Marilei da Costa e desenvolvido pela professora Ivonete Farias, que no decorrer do ano desenvolveu aulas de musicalização, o que estimulou o gosto pela música, a valorização, o respeito pela diversidade musical e proporcionou esse belíssimo espetáculo.
“Foi uma tarde maravilhosa, estou certa de que tudo aquilo que fazemos com amor e dedicação traz bons resultados. O objetivo foi alcançado e isso é gratificante. Obrigada a todos pelo apoio e por terem acreditado no trabalho desenvolvido nas aulas de musicalização. Meu carinho especial aos alunos que foram o motivo do sucesso desse festival.”, conta a professora Ivonete.
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.