Projeto Mensageiros do Amor: História n° 5
07/01/2019 16h21
Nesse quinto encontro, alunos e professores do Centro de Convivência de Santa Izabel do Oeste, visitaram o Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos com Idosos.
A história dos vovôs e vovôs participantes, surgiu após a equipe da Secretaria de Assistência Social, fazer uma busca ativa no município, para assegurar que os idosos locais tenham seus direitos garantidos, de serem atendidos, respeitos e incluídos em projetos sociais.
Porém, quando alunos e professores do projeto Mensageiros do Amor, foram visitar o grupo de idosos, todos ficaram surpreendidos. Pois além dos encontros semanais de todas as terças-feiras, nos quais os idosos, dançam, cantam, conversam, jogam cartas, participam de bingo e recebem lanches, a Administração Municipal e a Secretaria de Assistência Social, mantêm um encontro mensal, voltado para aqueles que não têm condições de participar por motivos de saúde, dos animados encontros de terça-feira.
Nessa outra opção, os idosos são buscados em casa e se reúnem mensalmente para um momento diferente. Como muitos andam com dificuldades, alguns são cadeirantes, com baixa visão e até cegueira as atividades são adaptadas, e mesmo diante da idade avançada e das dificuldades, esses encontros são bastante aguardados e de muita alegria! Em roda, eles conversam, rezam, cantam fazem brincadeiras, piadas e ao final, depois de uma tarde maravilhosa e em boa companhia, todos participam de um lanche, preparado com muito carinho.
A ideia do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos com Idosos, é fazer com que eles se sintam amados e pertencentes a algum lugar. É uma forma de gratidão por tudo o que já fizeram por suas famílias e por nossa sociedade.
Os Mensageiros do Amor agradecem imensamente e de todo o coração, o prazer de poder estar ao redor de pessoas iluminadas, que mesmo com dificuldades irradiam vida, alegria e gratidão.

SOBRE O PROJETO
O projeto “Mensageiros do Amor” foi organizado pelo Centro de Convivência de Santa Izabel do Oeste, sob a orientação da coordenadora Marilei da Costa e do professor Robson Babinski, para levar amor, alegria e solidariedade para as pessoas que passaram ou estão passando por alguma dificuldade de saúde e também para aquelas que as fragilidades da vida chegaram.
As crianças e adolescentes que participam deste Projeto estudam na Escola Bruno Santin, Colégio Marquês de Marica e Colégio Guilherme de Almeida, eles frequentam a escola em um período e o Centro de Convivência no outro.