Projeto Mensageiros do Amor: história n° 4
03/01/2019 13h44
Nesse quarto encontro, alunos e professores visitaram a professora Marisa Demin Fioreze, que nos dá o prazer de conhecer um pouquinho de sua história.
Hoje aos 50 anos, ela conta que veio de Santa Catarina para morar com sua tia em Santa Izabel do Oeste, com objetivo trabalhar e estudar. Foi nessa época, ainda muito jovem, que conheceu Marcos Fioresi, o qual de uma forma diferente e imediata mexeu com seu coração, foi ali, naquele momento que nasceu a paixão.
Após dois anos de namoro, de corações batendo mais rápido e borboletas no estômago, essa paixão evoluiu e se tornou amor. Hoje o matrimônio já soma 30 primaveras e que rendeu dois filhos, Regina e Guilherme. “Eles são maravilhosos, a razão de nossas vidas”, conta o casal.
A “profe Marisa”, como carinhosamente é chamada pelos alunos, lecionou nas escolas do município por quase 31 anos, período em que também foi diretora e coordenadora. Sempre com amor e dedicação aos pequenos, ela fez de seu trabalho uma vida de realizações e conquistas profissionais, mas sem nunca esquecer que a conquista maior está na criança, quando ela aprende aquilo que foi proposto.
Durante a visita dos Mensageiros do Amor, Marisa todo tempo esteve de bom humor, pode até passar por algumas dificuldades no dia a dia, mas não deixa nada abalar sua fé. Devota de Nossa Senhora Aparecida, seu espírito irradia alegria e contagia todos que estão por perto.
Nesse período que tivemos o prazer de sua companhia, foi possível notar suas características mais fortes: delicada, forte, animada, otimista, que persevera, mas acima de tudo, sempre gentil.
Hoje entendemos o motivo da professora, mãe, amiga, filha e colega, ser tão amada. Marisa, você é um exemplo, conhecer um pouquinho da sua história, foi um presente! Obrigada pela sua disponibilidade em receber os Mensageiros do Amor.

SOBRE O PROJETO
O projeto “Mensageiros do Amor” foi organizado pelo Centro de Convivência de Santa Izabel do Oeste, sob a orientação da coordenadora Marilei da Costa e do professor Robson Babinski, para levar amor, alegria e solidariedade para as pessoas que passaram ou estão passando por alguma dificuldade de saúde e também para aquelas que as fragilidades da vida chegaram.
As crianças e adolescentes que participam deste Projeto estudam na Escola Bruno Santin, Colégio Marquês de Marica e Colégio Guilherme de Almeida, eles frequentam a escola em um período e o Centro de Convivência no outro.