Entrega da quadra de esportes e reforma da Escola M. Bruno Santin é oficializada em SIO
16/03/2018 16h51
Na última quinta-feira (15), foi realizado na Escola Municipal Bruno Santin, o evento de entrega das reformas do local. As melhorias incluem, troca do piso, pintura interna e externa, armários novos e ar-condicionados, paisagismo, arborização, cobertura de acesso, calçada em paver, substituição do forro e da parte elétrica, acessibilidade, além da tão aguardada quadra coberta com vestiário.
Para entrega oficial, participaram: o prefeito Moacir Fiamonici, o vice-prefeito Luiz Carlos Cichocki, a primeira dama Leslié Defante, secretários, vereadores, representantes de instituições, instituições religiosas, toda a equipe da escola e os pais dos alunos.
No momento a secretária de educação Stela Miotto, falou a respeito da reforma e dos investimentos feitos em geral, como às melhorias feitas em todas as escolas da rede municipal, tanto do interior, quanto da cidade.
O momento também foi de comemoração pelo reconhecimento na qualidade do ensino Izabelense.
“O IDEB busca atingir nota 6,0 no ensino até 2022, aqui em Santa Izabel, atingimos nota 7,0 no IDEB 2015, publicado em julho de 2016. É preciso reconhecer o esforço da nossa secretaria de educação, profissionais, principalmente os professores, alunos e famílias, que junto com o esforço da administração municipal, com o investimento das obras, das reformas, caminham junto com a qualidade do ensino das crianças” comentou o Prefeito Moacir Fiamoncini.
No momento os vereadores parabenizaram as melhorias feitas na Escola Bruno Santin e em todas as outras da cidade e do interior. Eles agradeceram o suporte do Governo do Estado e também a união da Administração Municipal e dos vereadores que trabalham de forma unificada para somar.

A ESCOLA BRUNO SANTIN
Além de atender a pré-escola, com alunos do 1° ao 5° ano, o espaço também conta com o CAE (Centro de Atendimento Especializado), que atende alunos com deficiências visuais, auditivas, intelectuais e possui sala de recursos para os mesmos.
Além de todas as melhorias concluídas, um projeto foi aprovado e os recursos já estão garantidos, para fechamento e cobertura da rua entre a Escola M. Bruno Santin e o Colégio E. Guilherme de Almeida. As obras devem iniciar em meados de junho.
“Nossa escola mudou muito, está mais fácil para limpar, temos acessibilidade, um saguão maravilhoso, um espaço ótimo ao redor e a quadra nem se fala, era um sonho antigo, ficou melhor, confortável e seguro, as crianças estão amando. Agradeço ao prefeito e a secretaria de educação pela confiança depositada em nós, agradeço a APMF da escola, professores e funcionários que ajudaram em todo o processo da obra, para ficar linda como ficou” explicou a diretora Natalina Sponchiado.
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Prefeiturasio.pr.gov.br © 2011-2018. Todos os direitos reservados.